Instituto Pensar - Carlos Siqueira, Lula e Alckmin na abertura do Congresso do PSB

Carlos Siqueira, Lula e Alckmin na abertura do Congresso do PSB

Lula, Carlos Siqueira e Geraldo Alckmin no XV Congresso do PSB. (Imagem: Reprodução/PSB Nacional)

Na noite desta quinta-feira (28), dirigentes do Partido Socialista Brasileiro, lideranças, militantes e aliados do PSB reuniram-se na abertura oficial do XV Congresso Constituinte da Autorreforma. Mesmo com debates internos desde o começo da manhã, à noite foi escolhida para oficializar o início dos trabalhos, e foi quando se proferiram discursos sobre o fortalecimento de uma política transformadora no Brasil em favor da luta pela democracia e a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições.

"A autorreforma que o PSB está realizando, é uma constatação de que é preciso fazer uma revolução na política brasileira. E para nós, socialistas, tudo começa com a renovação interna do nosso próprio partido. E isso significa atualizar nosso programa, nosso manifesto, para ter diretrizes elaboradas por várias mãos afim de chegar em um projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil?, destacou o presidente do PSB, Carlos Siqueira.

Leia mais: Congresso Nacional do PSB começa com ato pela democracia

Em meio a maior reunião de lideranças e militantes do PSB, desde que se filiou ao partido, o ex-governador Geraldo Alckmin, comentou da importância da autorreforma.

"Eu fico feliz de estar em um partido que é capaz de fazer uma reforma interna para se modernizar, para evoluir a uma forma de melhor servir à população brasileira. Então estou feliz de estar aqui vocês, para somar esforços, para me integrar a esse trabalho. O Brasil vive um momento triste, de sofrimento e morte da população. Mas enquanto o povo sofre, o atual governante do Brasil está fazendo passeio de moto, torrando o dinheiro público. Então é pelo povo que nós temos o dever de lutar, temos o dever de vencer?, clamou Alckmin.

Em seu discurso, o ex-presidente Lula comentou sobre a necessidade de uma forte aliança política para transformar o Brasil em um país melhor para se viver.

"Muita gente se pergunta porque o Lula e o Alckmin hoje estão juntos, se antes antes eles divergiam. Isso se chama política! Isso é ter maturidade para criar um compromisso com o povo brasileiro e isso porque nunca antes na história desse país, o Brasil precisou tanto assim de nós! É possível arrumar esse país e nós teremos quatro anos, Alckmin, para juntar nossas experiências de governantes com toda experiência do PSB para trabalhar duro afim de recuperar esse país?, afirmou Lula.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: